Ontem, parei para refletir sobre as situações vividas e me deparei com a seguinte indagação: "Quando não tive medo?", depois de pensar sobre isso, disparei a rir, porque acho que o medo sempre fez parte de todas as atitudes e ações praticadas. Às vezes foi amenizado, outras superado e em algumas, esteve muito presente.
Já tive medo de tanta coisa... E à medida que fui crescendo, eles foram mudando. O medo de cair de bicicleta, de bicho papão, da Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de perder uma boneca, ficaram para trás.. Os medos foram see renovando e, creio eu, piorando... Agora, o medo é do vestibular, que daqui a 2 anos está batendo à porta, de escolher uma profissão e dar certo, de não ser alguém na vida.
Seria o medo uma forma de fazer com que nossa posição mude diante das situações? Porque afinal, sempre tentamos superá-lo. Eu espero que sim e que eu consiga tornar esses medos, algo positivo para minha vida, fazendo com que eles desapareçam e tudo dê certo.
Não podemos deixar o medo "nos levar pro fundo do poço" e sim lutar com todas as forças para que possamos superá-lo. Porque o medo nos desafia a não sentir medo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário