segunda-feira, 23 de agosto de 2010
XIX P.A.I
Foram somente três dias, que mudaram a minha vida, que aumentaram a minha fé, que renovaram o meu eu, que ressaltaram a grandiosidade da família, que me concederam a graça do Espírito Santo, que me proporcionaram momentos e novas amizades.. três dias que jamais esquecerei! Momentos únicos.
O que aconteceu? O P.A.I me transformou, me tocou!
Não há palavra que defina, algo que explique, há sentimentos: fé e amor.
Tive a graça de ser chamada por Cristo e atender o seu chamado, então, no dia 20 de agosto de 2010, às 17h, estava eu transbordando de felicidade e ansiedade, a espera de embarcar em um ônibus, com o destino de Eugenópolis. No início da viagem, era só festa, muita gente nova, muito blábláblá e em meio a isso, amizades começaram a surgir e a expectativa de chegar ao local foi só aumentando. Ao chegar, tudo novo... “E agora, com quem vou dividir o quarto? E se eu não conhecer ninguém?” E Deus, novamente, foi muito bom comigo. Saí igual uma louca pelo corredor, de porta em porta, e nada do meu nome, a maioria das pessoas já nos quartos e nada do meu nome, até que, no penúltimo quarto, a placa indicava: LUÍZA, LAYRA THERESA, NATHÁLIA, FRANCY e como monitora, a CLEIDE. E eu não me contive de tanta alegria. Minhas amigonas, uma menina que havia conhecido à pouco no ônibus e uma conhecida. A felicidade foi tamanha. Larguei a mala, a mochila e o travesseiro e lá fui eu, para o refeitório jantar... E mais surpresas; Ao meu redor, todos conhecidos e alguém muito especial, uma menina linda, que eu sempre quis fazer amizade, mas não sabia um meio. O nome dela? ANNE. Eu, toda vergonhosa, fui puxar assunto e começamos a conversar. E, no almoço e no jantar, era com ela que eu conversava e até reparti a coca e o nescau, que prazer!
Após o refeitório, era hora de voltar para a sala de palestra, fortíssimos momentos de adoração, reflexão, intercessão e oração. Jamais esquecerei de tudo que aconteceu!
Os choros e os risos, o falatório e o silêncio andavam juntos... A paz e o amor de Deus reinavam em mim e meu coração transbordava de alegria; Me desliguei totalmente do mundo!
Fui surpreendida a todo momento, uma delícia imensa! Cada história, cada pessoa....
20,21,22 de agosto, INESQUECÍVEIS EM MINHA VIDA!
Gostaria de dizer às pessoas que conheci, que jamais esquecerei de cada um, Francy, Anne, Nathália, Larissa, Lubya, Isabela, Gabriela’s, Thayná’s, Thamara, José Nivaldo e tantas outras, desejo que tudo vivido seja apenas o começo de grandes amizades. Adorei conhecer vocês!
Gostaria de dizer as minhas amigas e aos meus amigos, um muito obrigada, por estarem presentes pessoalmente ou através de cartas e orações nesse momento ímpar em minha vida!
Gostaria de agradecer também, à tia Cleide, pelas palavras, paciência, abraços. Saiba que gostei muito de me aproximar de ti e te conhecer um pouco mais!
Obrigada a toda equipe desse encontro, por serem atenciosos, carinhosos e tudo mais!
SE TORNARAM MUITO ESPECIAS PARA MIM, SAIBAM DISSO!
Senhor, obrigada por essa experiência maravilhosa, oh Pai! Te louvo e agradeço por cada momento, cada pessoa, por tudo tudo tudo! Peço-lhe, que derrame bênçãos sobre todos nós,que nos dê forças para vencer todos os desafios que virão e perseverar em teu caminho!
Mãezinha do Céu, obrigada por consolar, tranquilizar e proteger a cada um de nós, com tua santidade! “Minha mãe é a Virgem Maria”
“Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou”
“Eu encontrei um amor perfeito
Um tesouro escondido diante desse altar
Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar.
Te adorarei com todo meu ser
Quando estou mais perto de ti, fortaleces o meu viver.
Te exaltarei com meu coração
Majestade, estou aqui para te render meu amor, minha gratidão.
A quem irei se tua voz é vida, tua presença é tão clara, é tão forte como o sol.
Sou feliz porque sei que vivo estás, tudo que me resta é te amar.
Levantarei minhas mãos
Minha adoração irá tocar o céu
Forte cantarei, te adorarei,
Pão da vida...”
"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte"
AH, EXPERIMENTA, AH, EXPERIMENTA, O PAI É MUITO BOM, SÓ CONHECE QUEM FREQUENTA
AH, EXPERIMENTA, AH, EXPERIMENTA QUEM ENTRA SE CONVERTE, QUEM NÃO ENTRA SÓ LAMENTA, AH EXPERIMENTA, AH EXPERIMENTA!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Agora pouco, estava lendo uma entrevista da Fabi Alvim - jogadora de vôlei da seleção e do Unilever. Aí, a dona do site oficial perguntou se ela tinha alguma poesia ou frase preferida e ela respondeu com uma belíssima frase de Charles Chaplin que me fez refletir muito e era exatamente sobre o que eu precisava para hoje. Então, resolvi postar aqui, para que alguns também possam refletir!
"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Gente, pra quem gosta e admira a Fabi, vale a pena fazer uma visita ao site oficial desta grande jogadora: www.fabialvim.com
"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Gente, pra quem gosta e admira a Fabi, vale a pena fazer uma visita ao site oficial desta grande jogadora: www.fabialvim.com
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Amizade essencial *-*
A quatro anos atrás, nascia uma amizade improvável. É, completamente improvável e que hoje, é um valiosíssimo presente! E agora, como explicar? Bem, isso é um grande mistério e, eu tenho certeza que essa amizade foi um grande presente de Deus.
Era o meu primeiro dia de aula em uma escola que já tinha estudado há anos atrás. Então, tive a ilusão de que tudo seria como antes, mesmo grupinho de amigos e tal, até que, quando entrei para sala, vi uma amiga e mais três garotas, e logo pensei: “Nossa, tinha que ter o grupo das nojentinhas!” – que conclusão ridícula a minha.
Os meses foram passando e nada de eu falar com aquelas duas meninas, até que, chegou o dia em que a professora de Matemática selecionou as duplas para uma prova, e advinha? Sim, a minha dupla era logo aquela loirinha que nunca havia falado comigo. E agora? Logo no dia em que eu tinha levado um tombo e não conseguia me mexer direito? Não, isso não poderia estar acontecendo. Mas, ao longo de alguns minutos, fui descobrindo aquela “desconhecida” com quem eu estudava e percebi que, estava meio enganada a respeito do que ela era. Foi nesse momento que tudo mudou e começou a existir uma pequena amizade. Aos poucos fomos nos falando e, quando eu vi, já ligava para a casa dela e vice versa, já contava meus segredos, histórias.... Opa, ela virou minha grande amiga de uma hora pra outra? Como assim? Vai entender, né!
O tempo foi passando, a amizade só crescendo, até o dia em que declarações de amizade surgiram. Sim, ela virou minha melhor amiga e esse sentimento se tornou recíproco.
Hoje em dia, somos chicletinhos, HAHA
Amigas, com personalidades diferentes e que se completam. E, de quatro anos até os dias atuais, sempre tem um babaaaado pra contar, uma história nova, algo para desabafar, um ombro para chorar, uma vitória para compartilhar, um momento para se tornar inesquecível, uns gatinhos para comentar, conselhos para dar, horas no msn para conversar, experiências para trocar, críticas para fazer, algo para alertar, umas briguinhas e até amigos para apresentar.
As vezes, fico pensando e me deparo com dúvidas: “E se algum dia ela for morar distante e essa amizade acabar? E se ela se esquecer de mim?” Mas, sempre que isso acontece, parece que vem um ventinho no meu ouvido e diz: “Calma, amizades verdadeiras não acabam assim”.
Só tenho que agradecer a Deus, pela vida dela, pela nossa amizade, por Ele ter posto ela em meu caminho, pelos momentos vividos, por tudo que ela significa para mim.
Luana é sinônimo de DIÁRIO HUMANO, amizade verdadeira, forte, inesquecível, incomparável para Luíza.
Eu te amo muito e esse amor vai muito além que amor de amiga, é amor de IRMÃ, a irmã que eu não tive. Saiba, que se às vezes te dou umas broncas, é querendo sempre o seu bem, porque o que importa para mim é a sua felicidade!
domingo, 8 de agosto de 2010
Feliz dia dos pais!
"Quando temos medo, ele é proteção.
Quando estamos sozinhos, ele nos estende a mão.
Quando estamos inseguros, ele é nossa fortaleza.
Quando estamos sem rumo, ele aponta a direção.
Quando estamos tristes, ele é diversão.
Quando estamos nas nuvens, ele nos ensina a ter os pés no chão e a cabeça nas estrelas."
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
É tão estranho, os bons morrem jovens...
E numa quinta feira normal, quando saia de casa, recebi a notícia que abalou meu dia. “Por que meu Deus? Por que ele? Ah, Senhor, ilumina meu amigo, faça com que ele se recupere, confio em Ti!”
Então, lá fui eu me reunir com as amigas para fazer um trabalho e, como a cidade é pequena, a notícia se espalhou rapidamente e as meninas começaram a dizer. E eu, espantada com tudo aquilo e voltada com o pensamento nele, pedindo a Deus para que desse tudo certo. Não conseguia mais me concentrar no trabalho, só conseguia ficar olhando para a única foto que tinha com ele, nós pequenininhos, tão lindos e tão felizes.
As horas foram passando, o dia indo embora, até que veio o “inesperado”, o que me desmoronou, ele se foi e a partir de agora, estaria lá no alto, junto ao Pai, me protegendo e me dando forças.
Virou meu anjo, belo anjo, amado anjo, que sempre está ao meu lado, que nunca me deixa e mesmo sem vê-lo, sinto que está comigo.
Ter um amigo é uma grande benção, mesmo que esse amigo tenha estado mais presente em uma etapa de sua vida. Agora, imagine o privilégio de ter um anjo? Agradeço muito a Deus por ser privilegiada!
As vezes, o que me deixa triste é saber que podia ter dito tantas coisas, falado o quanto ele era especial pra mim, mesmo um pouco distante e não ter feito isso. Mas, tenho certeza de que lá do alto, ele tem visto tudo isso, o carinho imenso que sempre tive por ele.
O que ficou foi a saudade... dos momentos, de quando o encontrava, enfim, saudade de tudo! De mãos dadas com a saudade, a esperança, de um dia reencontrá-lo e abraçá-lo forte.
Daniel, meu eterno e queridíssimo amigo, que há 10 meses está junto ao Pai, como eu te amo ♥
Assinar:
Postagens (Atom)