terça-feira, 27 de julho de 2010
Eneacampeão!
Devido a minha paixão por esse belo esporte, venho homenagear aos meus queridos e amados ídolos pela conquista de mais um título pela Liga Mundial.
Foi um campeonato meio complicado, digamos, mas devido a garra, competência, determinação e fé, esses guerreiros conseguiram mais um título!
Parabéns, meus amados, que venham muitas e muitas conquistas pela frente e que vocês continuem sempre com essa garra espetacular!
Nem precisa dizer que eu amo demais né? HAHA
CURIOSIDADES
O Brasil é o maior vencedor da história da Liga Mundial. Neste DOMINGO (26.07), a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o eneacampeonato da competição e agora reina de forma absoluta na galeria dos campeões. Na decisão, o time comandado pelo técnico Bernardinho superou a Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/22, 16/25 e 25/23, em 1h49 de jogo, no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba.
“Foram muitas dificuldades durante essa Liga Mundial. Mas são nos momentos de dificuldades que esse grupo cresce. Costumo dizer que o problema é quando achamos que estamos em um mar tranquilo. Quanto mais tormentas passamos, melhores são as nossas atuações”, festejou Bernardinho após o jogo.
Na decisão, a seleção brasileira não pode contar com o oposto Leandro Vissotto. O atleta recupera-se de uma torção no tornozelo esquerdo, que aconteceu na partida da semifinal contra Cuba. Em seu lugar, jogou Théo.
E Bernardinho destacou a atuação de todo o grupo. “Perdemos um jogador importante. Mas o Théo entrou e fez uma partida magistral. O Bruno não estava bem, mas o Marlon entrou e teve uma atuação regular. Além disso, tivemos o Giba, que mesmo de fora, foi fundamental para os jovens jogadores. Tenho orgulho de fazer parte deste grupo”, destacou o treinador.
Murilo é eleito o melhor jogador
O Brasil encerrou a Liga Mundial com 16 jogos disputados e apenas uma derrota. E o melhor jogador da competição também foi brasileiro. O eleito foi o ponteiro Murilo. Além dele, o Brasil também ganhou o prêmio de melhor líbero: Mário Jr.
“Cada título tem um sabor. Não tem jeito. Esse foi um dos mais sofridos por causa de todas as dificuldades que tivemos. Conseguimos nos superar” , destacou Murilo, antes de ser premiado.
Fundamental na decisão, o levantador Marlon também festejou sua atuação. “Foi uma vitória difícil. Foi muita luta. Esse foi o meu principal jogo com a camisa da seleção e o meu principal título. Agora, é sonhar mais alto”, comemorou.
Dante, mais uma vez o maior pontuador brasileiro
Apesar da derrota, o maior pontuador da partida foi da Rússia. O oposto Mikhaylov marcou 20 vezes. No Brasil, quem mais marcou foi o ponteiro Dante, com 18 acertos. O oposto Théo marcou 16 vezes.
“Foi um jogo truncado. Muito difícil. A Rússia joga com um saque muito forte. Quando eles não erram, fica praticamente impossível jogar. A vitória foi muito importante, suada como sempre. Nada nunca vai ser fácil para o Brasil”, ressaltou Dante.
Melhor líbero, Mário Jr. dedica título a Serginho
Durante toda a Liga Mundial, ele teve a difícil missão de substituir o campeão olímpico Serginho. Após a conquista, Mario Jr. festejou duplamente. Além do título, foi eleito o melhor líbero da competição.
“A responsabilidade de substituir o melhor líbero do mundo era grande. Esse grupo é maravilhoso e me recebeu muito bem. Sei que o Serginho deve estar no Brasil orgulhoso. Ele foi um cara que me ajudou muito e estou torcendo muito pela recuperação dele”, destacou Mário Jr, lembrando que Serginho recupera-se de uma cirurgia na coluna.
Fonte: CBV
domingo, 25 de julho de 2010
Dia do amigo
Eu sei que estou meio atrasada para postar sobre isso, é porque estou viajando e quase não está dando tempo de escrever algo e postar aqui. Mas, eu não poderia deixar de postar alguma coisa sobre essa data tão especial, afinal, amigos são anjos enviados de Deus para abrilhantar nossa tragetória.
Como está tudo muito corrido para mim nesses últimos dias, li um 'texto' lindo e resolvi postar!
Amizade não é só feita de risos e abraços, é principalmente a combinação perfeita do bom entendimento e um amor especial. Amizade não é só pra se ter nas horas boas e sim em tudo, na hora do choro, do desespero e da tristeza. Amizade não é só alegrias, tem suas brigas, tem suas amarguras, mas no final dá certo. Ser amigo é ser plenamente fiel e companheiro, e nunca dar espaços aos desmoronamentos. Amizade é uma rosa que demora tempos para se conseguir chegar na mais bela flor, que mesmo que as pragas viessem corroer, você não deixaria destruir, mesmo que ela murchasse, você plantaria outra, mesmo que fosse infestada de espinhos, poliria ela com todo amor e carinho. Amigos são assim, rosas que devemos cultivar todos os dias.
Fonte: comunidade do orkut
Curiosidade sobre o Dia do Amigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo
Como está tudo muito corrido para mim nesses últimos dias, li um 'texto' lindo e resolvi postar!
Amizade não é só feita de risos e abraços, é principalmente a combinação perfeita do bom entendimento e um amor especial. Amizade não é só pra se ter nas horas boas e sim em tudo, na hora do choro, do desespero e da tristeza. Amizade não é só alegrias, tem suas brigas, tem suas amarguras, mas no final dá certo. Ser amigo é ser plenamente fiel e companheiro, e nunca dar espaços aos desmoronamentos. Amizade é uma rosa que demora tempos para se conseguir chegar na mais bela flor, que mesmo que as pragas viessem corroer, você não deixaria destruir, mesmo que ela murchasse, você plantaria outra, mesmo que fosse infestada de espinhos, poliria ela com todo amor e carinho. Amigos são assim, rosas que devemos cultivar todos os dias.
Fonte: comunidade do orkut
Curiosidade sobre o Dia do Amigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Quantas vezes...
Quantas vezes nós pensamos em desistir,
Deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for.
Um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor...
E a gente insiste...
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser...
E Deus insiste em nos abençoar,
Em nos mostrar o caminho: aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito...
E a gente insiste em seguir,
Por que tem uma missão...
Ser feliz!
Autoria de Izaura Mendes
Fonte: globo.com/maisvoce
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Vôlei: um grande amor.
Será de onde vem um sentimento que toma conta de mim, ao qual me liga a um esporte ao qual eu não pratico e nunca tive a oportunidade de ver uma partida oficial pessoalmente? Será que um dia, sentirei a emoção de ver meus ídolos de perto, ou até mesmo falar com eles? Vibrar com a torcida e ver o time lá, todo feliz ganhando mais uma? Não paro de me perguntar....
Um amor, grande amor que começou há 4 anos e ao longo do tempo foi só aumentando, aumentando e hoje, faz com que eu sempre saiba notícias, acompanhe a maioria dos jogos que são televisionados , dê aquela olhadinha básica no twitter dos meus queridos.
Há sim, uma grande esperança, algo que me diz baixinho: “Ei, você vai conseguir realizar esse sonho!” então, acho que é só uma questão de tempo e fé.
Vôlei pra mim é mais que um esporte! É cada história, o trabalho em equipe e a união, o saber de que nem sempre só ganhar é que vale, o competir, o esforço para vencer, o respeito, a superação, a energia positiva!
Não se apaixonar por esse esporte? NÃO tem como!
Viva intensamente, porque esse é o grande mistério!
De vez em quando, ao longo do dia me pego pensando sobre a vida.... VIDA, palavra tão pequenina que soa fortemente e traz consigo mistérios.
Qual é o grande significado da vida? Por que ganhamos esse presente tão belo? O que ganhamos com os desafios vividos? Por que ela é uma caixa de surpresas que nos supreende a cada instante? Qual é nossa missão?
Creio que, o real significado de viver, seja semear bons frutos, partilhar os belos sentimentos, acreditar na própria capacidade de vencer, superar desafios, doar e receber carinho, respeitar à todos, crer em Deus e agradecer pela dádiva que nos foi concedida.
Os desafios propostos, muitas vezes, nos fazem superar limitações, desabrochar um ‘eu’ existente em cada um de nós e que ainda não conhecemos e também serve para nos fortalecermos e enxergarmos de que somos capazes de ir muito mais adiante.
Viver é um grande e fantástico mistério, pois quanto mais se vive, mais se descobre e se aprende e isso faz com que mudanças ocorram dentro de nós ao longo de nossa caminhada e, consequentemente, é isso que torna a vida prazerosa de ser vivida.
Não vivemos por acaso, muito menos viemos ao mundo a passeio, portanto, cabe a cada um de nós, deixar uma boa marca, seja fazendo trabalhos voluntários, se doando ao próximo, semeando a palavra divina....
Viver é, sem dúvida, o maior presente dado por Deus!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Para refletir ...
Aprendi e decidi
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.
Autoria de Walt Disney
fonte: globo.com/maisvoce
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.
Autoria de Walt Disney
fonte: globo.com/maisvoce
terça-feira, 13 de julho de 2010
O que faz você feliz?
O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquini, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance?
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que faz você feliz?
Rotina
A mão é a rotina do afago. O trabalho é a rotina do trabalhador. O pranto é a rotina da dor. A busca é a rotina do encontro. O sonho é a rotina da esperança. O sorriso é a rotina de uma criança. O coração é a rotina do amor. A luta é a rotina da vitória. O chão é a rotina dos pés. A inveja é a rotina do fracasso. O calor humano é a rotina do abraço. Toda rotina tem a sua beleza e você, possui várias, com toda certeza!
Dia mundial do rock
Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock
Informações sobre o rock brasileiro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_brasileiro
História: No dia 13 de julho comemora-se o Dia do Rock! A data existe porque em 1985, exatamente neste dia, Bob Geldof, vocalista da banda "Boomtown Rats", organizou o maior show de rock do planeta - o "Live Aid". O show teve a presença de grandes nomes, como Paul McCartney, Elton John, Santana, Led Zeppelin, entre outros. O tempo passou, o rock ganhou estilos diferentes e novas bandas se formaram. O "Coldplay" é um exemplo dessa renovação!
Fonte: http://www.parana-online.com.br
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Everything - Michael Bublé
Arte de escrever
Escrever é expressar-se de forma grandiosa
em uma simples folha de papel,
deixando a criatividade fluir,
ultrapassando até o céu!
Falar de amor,
carinho, amizade, gratidão...
Dizer também de tristeza,
sofrimento, angústia,
dor, solidão.
É por meio da escrita
que registramos uma tremenda emoção.
Escrever não é somente um dom,
é dedicar-se, empenhar-se,
deixar a critividade chegar,
para o belo se eternizar!
A importância de um amigo
A amizade é algo insubstituível, pois quando se tem um amigo, se tem um porto seguro, um refúgio, uma fortaleza, uma companhia sem igual, que está conosco nos melhores e piores momentos. São os amigos que nos dão conselhos mágicos, que ouvem nossos desabafos, nossa histórias, enfim, com eles dividimos praticamente nossa vida.
Amigos ideais não são apenas aqueles que moram perto de nós ou que convivemos a maior parte do dia, amigos ideais são aqueles que nos compreendem de uma forma mágica e estão sempre ao nosso lado, seja apoiando, alertando, nos divertindo. Também podem estar a quilômetros de distância e vivendo uma amizade pelos meios de comunicação, mas não importa, o que realmente importa é reconhecer o quanto ele é especial. E amizade que é amizade, vence tudo!
" A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir....
Quero chorar o teu choro,
Quero sorrir teu sorriso,
Valeu por você existir, AMIGO"
Assinar:
Postagens (Atom)